sábado, 6 de fevereiro de 2010

Filme: Vem Dançar.

Esse filme, baseado em fatos reais, retrata a experiência de um dançarino de salão profissional chamado Pierre, que se torna professor voluntário de dança de salão para alunos numa escola pública de Nova York . Pierre decidiu se dispor a fazer esse trabalho voluntário quando presenciou uma cena de um dos seus futuros alunos, chamado Rock, "esmagando" o carro da diretora do colégio, então, Pierre decide ajudar esses adolescentes que eram considerados pela sociedade como "perdidos", fazendo com que eles tivessem sonhos e superassem preconceitos oriundos da sociedade norte-americana.
Logo no início a equipe escolar e principalmente a diretora zombaram da proposta do professor, e acharam que ele não iria conseguir realizar o seu trabalho com aqueles alunos que estavam na Sala de Detenção do colégio, por terem um péssimo comportamento em sala de aula.
Porém o professor Pierre insistiu em ensinar dança de salão para aqueles jovens, como o intuito que os mesmos tivessem uma prespectiva de vida melhor diante da sociedade em que eles faziam parte. Entretanto os próprios alunos tiveram uma resistência inicial, pois o único estilo de dança ao qual todos gostavam era o hip hop, mas Pírre continuou a insistir, o que resultou num nascimento de um novo estilo de dança, o qual resultou de uma fusão da dança de salão com o hip hop.
Além de tudo isso Pirre ainda motivou seus alunos para aprimorarem as suas abiliddades afim participarem de uma competição de dança de salão, onde por sinal eles se sairam muito bem.
A grande lição de vida foi que um professor voluntário usando a dança de salão, fez o que nenhum outro professor tradicional do colégio conseguiu fazer, resgatou jovens do submundo e proporcionou-lhes uma nova perspectiva de vida.

2 comentários: