sábado, 4 de abril de 2009

Finalidade


Esse blog tem por finalidade registrar idéias, pensamentos, experiências que eu como estudante de pedagogia irei passar no decorrer do processo do curso. A pedagogia é uma ciência humana indescritivelmente valiosa e útil, pois estuda, pesquisa e trabalha a educação em n espaços formais, não-formais e informais da nossa sociedade, e procura intervir nessa sociedade com o melhor do que a educação pode ofereçer em níveis reais ao ser humano.
Porém, por mais que os cientistas da educação (pedagogos) queiram utilizar a educação em prol do bem comum, existem impecilhos, tais como o sistema econômico, o estado, etc., que distorcem esse objetivo da educação e propõe outros de acordo aos seus interesses.
A nossa luta é justamente para agir contra esses impecilhos, e buscarmos uma educação inclusiva, buscarmos a formação do ser humano em prol do bem de todos e podermos construir e transmitir para as futuras gerações, uma cultura voltada para a construção de valores mais humanitarios.

Bruno Vinícius


"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda."
Paulo Freire

2 comentários:

  1. Realmente,Bruninho,precisamos compreender que a educação, é sim, um espaço de poder e por isso, ideológico. Esse é o campo de batalha que temos que ocupar enquanto estudantes que somos, conscientes do nosso fazer no mundo. Cabe a nós elevar a consciência intelectual da massa para uma possível mudança.Ou será que precisaremos pegar nas armas?

    ResponderExcluir
  2. Oi Primooo...

    Parabéns por essa iniciativa de provocar indagações sobre situações tão importantes e indispensáveis que envolvem a pedagogia e a educação como um todo...
    Se todos nós pedagogos tivéssemos o interesse e a vontade de fazer a diferença como vc, a educação teria outra cara.
    Continue assim...
    Amo tu! bjus bjus

    ResponderExcluir